Atividade de vida de pessoas com deficiência segundo modelo deenfermagem de Roper-Logan-Tierney / Activities of living of disabled people according to the Roper-Logan-Tierney model of nursing
Rev Rene (Online)
; 16(3): 317-326, Maio-Jun.2015.
Article
en Pt
| LILACS, BDENF
| ID: lil-767427
Biblioteca responsable:
BR6.1
RESUMO
Identificar as atividades de vida diária de pessoas com deficiência, por meio da aplicação do Modelo de Enfermagem de Roper-Logan-Tierney. Métodos:
pesquisa transversal, realizada em universidade privada. Participaram 13 pessoas com deficiência física e sensorial, que praticavam atividades aquáticas. Os dados foram coletados através de roteiro estruturado.Resultados:
a maioria dos participantes era procedente da capital, do sexo masculino, com faixa etária entre 19 e 69 anos. As atividades de vida mais afetadas foram manter ambiente seguro, mobilizar-se e dormir. Para cada atividade identificada, foram relacionados 15 diagnósticos de enfermagem, além dos resultados esperados e intervenções.Conclusão:
o modelo de vida permitiu a identificação das limitações do grupo para a realização das atividades de vida, o que representa um campo fértil para as ações de enfermagem...
Texto completo:
1
Índice:
LILACS
Asunto principal:
Diagnóstico de Enfermería
/
Modelos de Enfermería
/
Personas con Discapacidad
Tipo de estudio:
Diagnostic_studies
Límite:
Humans
Idioma:
Pt
Revista:
Rev Rene (Online)
Asunto de la revista:
Enfermagem
/
Enfermagem Prim ria
Año:
2015
Tipo del documento:
Article