Toxina botulínica em hiperidrose plantar avaliada através de sistema de imagens digitais / Botulinum toxin in plantar hyperhidrosis assessed by a digital imaging system
Surg. cosmet. dermatol. (Impr.)
; 3(1): 23-27, mar. 2011. ilus, graf
Article
de Pt
|
LILACS-Express
| LILACS
| ID: lil-602554
Bibliothèque responsable:
BR1.1
RESUMO
Introdução:
A hiperidrose é uma doença caracterizada pela transpiração excessiva e descontrolada, sendo a toxina botulínica o tratamento mais atual.Objetivo:
A toxina botulínica do tipo A age através do bloqueio transitório da liberação da acetilcolina nas fibras colinérgicas autônomas, reduzindo a transpiração. O emprego desse tratamento tem aumentado à medida que os pacientes reconhecem a eficácia da substância.Métodos:
Sete pacientes foram tratados com uma dose total de 100U de toxina botulínica. Os resultados foram avaliados com base nas opiniões dos pacientes e dos médicos, e em fotografias digitais analizadas por sistema Image Pro®.Resultados:
Os pacientes apresentaram, em média, uma melhora clínica da hiperidrose da ordem de 73%. O processo foi documentado fotograficamente.Conclusões:
Não há necessidade da utilização de doses altas de toxina botulínica para a obtenção de bons resultados.vitiligo; avaliação; protetores de raios solares.
Texte intégral:
1
Indice:
LILACS
langue:
Pt
Texte intégral:
Surg. cosmet. dermatol. (Impr.)
Thème du journal:
CIRURGIA GERAL
/
DERMATOLOGIA
Année:
2011
Type:
Article