Your browser doesn't support javascript.
loading
Angioplastia coronária primária no tratamento do infarto do miocárdio / Primary coronary angioplaty in acute myocardial infarctions
Duda, Norberto Toazza; Tumelero, Rogério Tadeu; Pretto, José Luiz; Carnieletto Junior, Ary; Tognon, Alexandre Pereira; Thiesen, Melissa.
  • Duda, Norberto Toazza; Hospital Universitário Säo Vicente de Paulo em Passo Fundo. Laboratório de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista.
  • Tumelero, Rogério Tadeu; Hospital Universitário São Vicente de Paulo em Passo Fundo. Laboratório de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista.
  • Pretto, José Luiz; Hospital Universitário São Vicente de Paulo em Passo Fundo. Laboratório de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista.
  • Carnieletto Junior, Ary; Hospital Universitário São Vicente de Paulo em Passo Fundo. Laboratório de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista.
  • Tognon, Alexandre Pereira; Hospital Universitário São Vicente de Paulo em Passo Fundo. Laboratório de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista.
  • Thiesen, Melissa; Hospital Universitário São Vicente de Paulo em Passo Fundo. Laboratório de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista.
Rev. méd. Hosp. Säo Vicente de Paulo ; 11(26): 31-4, jan.-jun. 2000. ilus, tab
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-285491
RESUMO
O infarto agudo do miocárdio tem alta prevalência e é uma das principais causas de morte na população. A angioplastia primária, por balão ou em associação com stents, é demonstrada como método preferencial para a reperfusão coronária, em centros que dispõem desta terapia, apesar das controvérisas ainda existentes. Neste estudo, foram analisados 50 casos de angioplastia coronária transluminal percutânea primária realizadas consecutivamente no período de abril/99 a agosto/00 no LHCI. O sucesso foi de 94 por cento, as complicações observadas foram taquicardia ventricular (6 por cento), choque cardiogênico (6 por cento), fibrilação ventricular, cirurgia de revascularização de urgência, PCR revertida, penumonia aspirativa, psedo-aneurisma femoral e angina em 2 por cento. O óbito intra-hospitalar foi de 10 por cento e não houve acidente vascular cerebral. O choque cardiogênico, grave disfunção ventricular esquerda e o tempo do início da dor até o reestabelecimento do fluxo arterial foram preditores de risco para mortalidade. O período de internação hospitalar foi menor do que os outros métodos de tratamento, sendo de 4,8+-2,5 dias. A angioplastia primária é o método de escolha para o tratamento do infarto agudo do miocárdio
Assuntos
Buscar no Google
Índice: LILACS (Américas) Assunto principal: Angioplastia Coronária com Balão Tipo de estudo: Fatores de risco Idioma: Português Revista: Rev. méd. Hosp. Säo Vicente de Paulo Assunto da revista: Medicina Ano de publicação: 2000 Tipo de documento: Artigo

Similares

MEDLINE

...
LILACS

LIS

Buscar no Google
Índice: LILACS (Américas) Assunto principal: Angioplastia Coronária com Balão Tipo de estudo: Fatores de risco Idioma: Português Revista: Rev. méd. Hosp. Säo Vicente de Paulo Assunto da revista: Medicina Ano de publicação: 2000 Tipo de documento: Artigo