Your browser doesn't support javascript.
loading
Aplicabilidade do Sistema de Informação de Vigilância em Saúde de Populações Expostas a Solo Contaminado ? SISSOLO / Information System of Health Surveillance of Populations Exposed to Contaminated Soil applicability
Rodrigues, Juliana Carvalho; Bueno, Priscila Campos; Fonseca, Fernanda Rodrigues; Villardi, Juliana Wotzasek Rulli; Costa, Luciana Cristina Alves da; Rohlfs, Daniela Buosi.
  • Rodrigues, Juliana Carvalho; Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. Coordenação Geral de Vigilância em Saúde Ambiental.
  • Bueno, Priscila Campos; Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. Coordenação Geral de Vigilância em Saúde Ambiental.
  • Fonseca, Fernanda Rodrigues; Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. Coordenação Geral de Vigilância em Saúde Ambiental.
  • Villardi, Juliana Wotzasek Rulli; Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. Coordenação Geral de Vigilância em Saúde Ambiental.
  • Costa, Luciana Cristina Alves da; Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. Coordenação Geral de Vigilância em Saúde Ambiental.
  • Rohlfs, Daniela Buosi; Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. Coordenação Geral de Vigilância em Saúde Ambiental.
Cad. saúde colet., (Rio J.) ; 19(4)out. 2011. ilus
Artigo em Português | LILACS-Express | LILACS | ID: lil-641462
RESUMO
Este artigo apresenta a aplicabilidade do Sistema de Informação de Vigilância em Saúde de Populações Expostas a Solo Contaminado (SISSOLO), desenvolvido pelo Ministério da Saúde, como um sistema importante no armazenamento de dados, que possibilita uma análise da situação de populações expostas a áreas contaminadas por contaminantes químicos. O SISSOLO é um instrumento da Vigilância em Saúde Ambiental para o registro sistemático dessas áreas, atualização e complementação das informações, construção de indicadores de saúde ambiental e monitoramento das populações expostas ou potencialmente expostas. A partir das informações geradas torna-se possível o planejamento, priorização e execução das ações de atenção integral à saúde das populações expostas aos contaminantes químicos. A aplicabilidade do sistema foi demonstrada por meio da análise de variáveis das áreas cadastradas no período de 2004 a 2010.

Buscar no Google
Índice: LILACS (Américas) Tipo de estudo: Estudo de rastreamento Idioma: Português Revista: Cad. saúde colet., (Rio J.) Assunto da revista: Saúde Pública Ano de publicação: 2011 Tipo de documento: Artigo País de afiliação: Brasil

Similares

MEDLINE

...
LILACS

LIS

Buscar no Google
Índice: LILACS (Américas) Tipo de estudo: Estudo de rastreamento Idioma: Português Revista: Cad. saúde colet., (Rio J.) Assunto da revista: Saúde Pública Ano de publicação: 2011 Tipo de documento: Artigo País de afiliação: Brasil