Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual en Salud

Hipertensión

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Infarto agudo do miocárdio: Tempo é músculo / Acute myocardial infarction: Time is muscle

Lima Júnior, José de Ribamar Medeiros; Rodrigues, Silmara Ribeiro Batista; Barros, Thaynara Dias; Gouveia, Almir José Guimarães; Sousa, Gilnara Frazão; Cardoso, Maria Lúcia Lima; Arouche, Adriana de Jesus; Carvalho, Raissa Câmara.
Nursing (Ed. bras., Impr.) ; 26(298): 9475-9478, mar.2023. tab
Artículo en Inglés, Portugués | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1427609

Objetivo:

descrever a impotância de uma detecção precoce do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) por meio da equipe multidisciplinar de saúde e expor se o tempo interfere ou não na piora da lesão miocárdica.

Método:

Trata-se de uma revisão integrativa da literatura com artigos de 2015 e 2020. As bases utilizadas foram LILACS, MEDLINE, SCIELO, BDEFN e Google Acadêmico. Resulatdos O tempo porta-balão <90 minutos é eficiente no manejo do paciente com IAM, pois quanto mais rápido atendimento melhor o prognóstico, mas ainda existem muitas dificuldades na realização desse manejo, pois muitos sintomas não são detectados precocemente, a busca pelo atendimento é demorada e as instituições não seguem os protocolos corretamente.

Conclusão:

Diante deste cenário a telemedicina surge como um aliado no prevenção, diagnóstico e tratamento e principalmente o menor tempo para o atendimento, pois trará mais saúde para o miocárdio e consequentemente para o paciente.(AU)
Biblioteca responsable: BR1505.9
Ubicación: BR1505.9