Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual en Salud

Hipertensión

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Relato de intervenções educativas desenvolvidas durante estágio supervisionado de enfermagem na atenção básica / Report of educational interventions developed during supervised nursing internship in primary care

Carvalho, Sabrina de Oliveira; Mota, Carleandra da Silva; Silva, Helyzabeth Rodrigues da; Dourado, Giovanna de Oliveira Libório; Parente, Adriana da Cunha Menezes.
Rev Enferm UFPI ; 11(1): e2748, 2022-12-31.
Artículo en Inglés, Portugués | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1519680

Objetivo:

Relatar intervenções educativas desenvolvidas durante estágio supervisionado de enfermagem na Atenção Básica.

Métodos:

Trata-se de um relato de experiência de ações,durante o estágio curricular obrigatório do curso de enfermagem de uma universidade federal brasileira,no período de marçoa maio de 2022.

Resultados:

Foi realizado o reconhecimento inicial da unidade e, em seguida, foi inseridoem um plano de estágio atividades de educação em saúde, humanização e acolhimento. Assim, foram produzidos dez materiais educativos cuidados íntimosmasculinos e femininos, prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, combate ao Aedes aegypti, tuberculose, hanseníase, hipertensão, diabetes, alimentação infantil e saúde mental, junto a um suporte de parede personalizado para alocá-los e um painelinfantil decorativo para o consultório de enfermagem. Houve ainda distribuição de barras de doce para clientes após a realização de exames na sala de coleta do serviço.

Conclusão:

Aexperiência permitiu a aproximação da rotina dos profissionais na AtençãoBásica e participação das etapas relacionadas ao cuidado e gerenciamento em enfermagem. O estágio contribuiu para o desenvolvimento da autonomia e construção de identidade acadêmica da discente, agregandonovos aprendizados para os profissionais e beneficiandodiretamente a comunidade, mediante as intervenções de educação em saúde, humanização e acolhimento.
Biblioteca responsable: BR5.1