Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual en Salud

Hipertensión

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Importância da biópsia hepática no diagnóstico da deficiência de lipase ácida lisossomal: relato de caso / Importance of liver biopsy in the diagnosis of lysosomal acid lipase deficiency: a case report

Tommaso, Adriana Maria Alves De; Barra, Flávia Fonseca de Carvalho; Hessel, Gabriel; Moreno, Carolina Araújo; Giugliani, Roberto; Escanhoela, Cecília Amélia Fazzio.
Rev. paul. pediatr ; 36(1): 113-116, jan.-mar. 2018. graf
Artículo en Portugués | LILACS | ID: biblio-902885
RESUMO

Objetivo:

Descrever a doença de depósito de ésteres de colesterol (DDEC) e a importância da biópsia hepática na realização do diagnóstico. Descrição do caso Paciente feminina, dois anos e dez meses de idade, com queixa de aumento do volume abdominal secundário à hepatomegalia há quatro meses. Ultrassonografia abdominal demonstrou hepatomegalia e esteatose hepática. Exames laboratoriais mostraram aumento de enzimas hepáticas e dislipidemia. A biópsia hepática foi compatível com DDEC.

Comentários:

Embora a medida da atividade enzimática seja o padrão-ouro para o diagnóstico de DDEC, a biópsia hepática é muito útil na investigação de casos suspeitos, particularmente quando há outros diagnósticos diferenciais a serem considerados.
Biblioteca responsable: BR1.1