Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual en Salud

Hipertensión

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Doses de potássio em cobertura na primeira soca da cultura da cana-de-açúcar cultivada no norte matogrossense / Doses of potassium in coverage in the first cane ratoon of sugar cane crop cultivated in north matogrossense

Caione, Gustavo; Silva, Amilton Ferreira da; Reis, Luis Lessi dos; Dalchiavon, Flávio Carlos; Teixeira, Matheus Thiago Ramos; Santos, Pablo Aramís.
Biosci. j. (Online) ; 27(4): 572-580, july./aug. 2011.
Artículo en Portugués | LILACS | ID: biblio-911842
A cultura da cana-de-açúcar vem sendo cultivada em todas as regiões do país, ocupando diferentes tipos de solos. A região norte Matogrossense possui condições climáticas muito propícias para a cultura, porém tem-se alcançado baixas produtividades em função da não aplicação de fertilizantes ou de doses ineficientes. Sendo o potássio o elemento mineral absorvido em maiores quantidades pela cultura, objetivou-se com este trabalho avaliar o efeito de doses crescentes do nutriente aplicadas em cobertura no segundo ciclo da variedade de cana-de-açúcar IAC86-2480. O delineamento experimental utilizado foi o de blocos casualizados com quatro repetições. As doses de potássio foram 0; 60; 120; 180 e 240 kg ha-1 de K2O. Avaliou-se o ºBrix, diâmetro, massa, altura e produtividade de colmos. Não houve efeito significativo para a variável ºBrix em resposta às doses de potássio, já as demais, apresentaram resposta quadrática. A dose de máxima eficiência agronômica foi de 150 kg ha-1 de K2O obtendo produtividade de 85 t ha-1 de colmos, representando 25% de acréscimo de produtividade.
Biblioteca responsable: BR396.4