Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual en Salud

Hipertensión

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Desenvolvimento de plantas de soja em função de bioestimulantes em condições de adubação fosfatada / Development of soybean in biostimulants function under conditions of phosphate fertilizer

Santos, Valdere Martins dos; Melo, Aurélio Vaz de; Cardoso, Dione Pereira; Silva, Átila Reis da; Benício, Luiz Paulo Figueredo; Ferreira, Eduardo Assunção.
Biosci. j. (Online) ; 30(4): 1087-1094, july/aug. 2014. graf, tab
Artículo en Portugués | LILACS | ID: biblio-948367
Um experimento foi instalado em condições de baixa e alta dose de fósforo com o objetivo de avaliar a ação de produtos bioestimulantes no desempenho agronômico de plantas de soja. Os tratamentos foram constituídos por três bioestimulantes (BU-RG, BU-EC e BU-VG) utilizados de forma isolada e em diferentes combinações, aplicados via foliar e em tratamento de semente. O delineamento experimental utilizado foi em blocos casualizados, com quatro repetições. Foram avaliadas as seguintes características; massa seca da folha, massa seca do caule, massa seca da vagem e área foliar. Nas duas doses de adubação fosfatada, comparando as médias observa-se que a combinação dos bioestimulantes BU-EC + BU-VG + BU-VG obteve as maiores médias de massa seca da folha e massa seca do caule (35,78 e 25,57 g planta-1, respectivamente). Os maiores incrementos de massa seca da vagem foram obtidos com a aplicação de BU-RG + BU-EC + BU-VG com valores de 14,35 g planta-1. Em todas as características avaliadas, os maiores valores são obtidos no ambiente com alta dose de fósforo. O uso de bioestimulantes influenciou maior incremento de massa seca e área foliar em plantas de soja.
Biblioteca responsable: BR396.1