Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual en Salud

Hipertensión

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Estudo comparativo de técnicas parasitológicas: Kato-Katz e coprotest® / A comparative study of the parasitological techniques: Kato-Katz and coprotest®

Mendes, Célia Regina; Teixeira, Angela Terezinha Lauand Sampaio; Pereira, Rosana Aparecida Trevisan; Dias, Luis Candido de Souza.
Rev. Soc. Bras. Med. Trop ; 38(2): 178-180, mar.-abr. 2005. tab
Artículo en Portugués | LILACS | ID: lil-396336
O diagnóstico parasitológico deve ser realizado de maneira apropriada, com maior sensibilidade e especificidade para a detecção dos parasitas intestinais, uma vez que dele dependerá o tratamento específico. Foi desenvolvido um estudo comparativo para avaliar a concordância entre os métodos Kato-Katz e coprotest® na detecção de helmintos em 332 indivíduos do município de Pedro de Toledo. Destacou-se uma diferença significativa para Trichuris trichiura, 16,2 por cento no Kato-Katz e 7,5 por cento no coprotest®. Devido a essa diferença compararam-se amostras positivas e negativas do método de coprotest® com número de ovos por grama de fezes (opg) obtido pelo método de Kato-Katz. Quando o método de coprotest® era negativo, contaram-se 65 opg de Trichuris trichiura pelo Kato-Katz e quando o coprotest® era positivo, esse número foi maior, 199 opg. O coprotest® mostrou-se inferior ao Kato-Katz nas infecções de baixa carga parasitária.
Biblioteca responsable: BR1.1