Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual en Salud

Hipertensión

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Normatização da abertura de ligas acadêmicas: a experiência da Faculdade de Medicina de Botucatu / Regulation of student leagues: the experience at the Botucatu School of Medicine

Hamamoto Filho, Pedro Tadao; Villas-Bôas, Paulo José Fortes; Corrêa, Fabiane Gomes; Muñoz, Gabriela Ortega Cisternas; Zaba, Michelle; Venditti, Vinicius Cunha; Schellini, Silvana Artioli.
Rev. bras. educ. méd ; 34(1): 160-167, jan.-mar. 2010. ilus, graf
Artículo en Portugués | LILACS | ID: lil-549388
A criação de ligas acadêmicas por estudantes de Medicina tem ocorrido em todo o Brasil. Aceitas como atividades extracurriculares de extensão universitária, as ligas trazem tanto benefícios como riscos à formação médica. Assim, a abertura de ligas deveria ser racionalizada, visando ao aperfeiçoamento de suas atividades. Neste relato, descrevemos a normatização adotada na Faculdade de Medicina de Botucatu - Universidade Estadual Paulista (FMB/Unesp), contextualizando- a numa discussão sobre a importância das ligas como atividades extracurriculares e os prejuízos que podem trazer à formação médica. A normatização contém orientações processuais e um conjunto de critérios para avaliação dos projetos de abertura de novas ligas. Os critérios avaliam a relevância da proposta, os objetivos, o modelo de gestão planejado e a ideologia da formação. A utilização destas diretrizes tem capacitado o desenvolvimento de projetos de novas ligas e desencadeado na escola o aprofundamento de reflexões sobre a função de ligas acadêmicas.
Biblioteca responsable: BR430.1