Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual en Salud

Hipertensión

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Impacto de um protocolo de desmame com o uso sistemático da ventilação não invasiva na duração da ventilação mecânica / Influence of a weaning protocol with the systematic use of the noninvasive ventilation in the length of the mechanical ventilation

Souza, Patricia Nery de.
São Paulo; s.n; 2009. [88] p. ilus, tab.
Tesis en Portugués | LILACS | ID: lil-587441

INTRODUÇÃO:

O tempo de ventilação mecânica e a necessidade de reintubação foram associados na literatura com um aumento da mortalidade nesse pacientes. Protocolo de desmame foi sugerido para diminuir os dias de ventilação mecânica invasiva e os riscos inerentes a esta. No mesmo período o uso da ventilação não invasiva (VNI) foi proposto em estudos como parte do processo de desmame. Resultados positivos foram observados com esta intervenção em pacientes selecionados. Entretanto, o mesmo não foi observado quando esta era utilizada como tratamento de falência respiratória pós extubação.

OBJETIVO:

Avaliar a eficácia do protocolo de desmame elaborado o qual incluiu o uso da VNI imediatamente após a extubação em pacientes selecionados.

MÉTODOS:

Foi realizado um estudo prospectivo com controle histórico em pacientes adultos. Dados consecutivos de pacientes ventilados por um período ³ 48 horas que respeitassem os critérios de inclusão e exclusão do estudo foram coletados. O local do estudo foi uma UTI Médico/Cirúrgica com 22 leitos em um hospital terciário.

RESULTADOS:

Comparando os pacientes pré- protocolo (74) com os pós- protocolos (74) foi observado que os pacientes eram similares em suas características basais. No grupo protocolo foi evidenciada nos pacientes uma redução nos dias de suporte ventilatório invasivo (7[4; 11,3] vs. 6[4; 9], p=0.04) e uma probabilidade de se manter intubado nos dias de internação na UTI menor nesses pacientes (p=0.02)...
Biblioteca responsable: BR66.1
Ubicación: BR66.1; W4.DB8, S717im, FM-2, 2009