Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual en Salud

Hipertensión

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Percepção de adolescentes infratoras submetidas à ação socioeducativa sobre assistência à saúde / Perception of juvenile delinquents submitted to socio-educational action on health care

Monteiro, Estela Maria Leite Meirelles; Nascimento, Carlos Alberto Domingues do; Filho, Antonio José de Almeida; Araújo, Ana Karina de Andrade; Carmo, Dannilo Rafael Bezerra do; Gomes, Islan Moisalye Barbosa.
Esc. Anna Nery Rev. Enferm ; 15(2): 323-330, abr.-jun. 2011.
Artículo en Portugués | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: lil-590119
O estudo tem como objetivos conhecer a percepção de adolescentes infratoras submetidas à ação socioeducativa sobre assistência à saúde prestada; identificar a percepção das adolescentes quanto aos fatores que contribuíram para o seu processo de institucionalização; levantar a percepção delas sobre sua saúde física e emocional e conhecer as expectativas dessas adolescentes em relação ao seu futuro. Pesquisa qualitativa de caráter descritivo, que utilizou a técnica do Discurso do Sujeito Coletivo (DSC) para apresentação dos resultados. As adolescentes institucionalizadas são capazes de relatar os cuidados de saúde disponibilizados, ao mesmo tempo que denunciam a necessidade de continuidade desses cuidados, com ênfase nas ações de educação em saúde. A importância da inserção do enfermeiro é evidenciada pelo planejamento de ações em saúde que atendam às reais necessidades desse grupo etário, atuando na promoção da saúde e propiciando ações de empoderamento no exercício de uma cidadania solidária.
Biblioteca responsable: BR1.1
Ubicación: BR442.1