Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual en Salud

Hipertensión

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Determinação dos microorganismos encontrados nos bráquetes de Alexander e autoligáveis / Determination of microorganisms found in Alexander's and self-ligating brackets

Silva, Luís José Gonçalves da; Mattos, Fernanda Silva; Silva, Márcio Garcia da; Araújo, Adriana Marotta; Werneck, Eduardo César.
Ortodontia ; 43(4): 343-346, jul.-ago. 2010. tab
Artículo en Portugués | LILACS, BBO - odontología (Brasil) | ID: lil-711934
A instalação dos aparelhos ortodônticos fixos favorece o acúmulo de placa edificulta a higienização levando a um aumento no número de microrganismos na cavidade bucal, através do aumento significativo do número de superfícies retentivas dos acessóriosortodônticos. Dentro deste contexto, o objetivo deste trabalho foi determinar a quantidade e o tipo de microrganismo encontrado nos bráquetes autoligáveis e nos de Alexander, em pacientes dos gêneros masculino e feminino, com idades entre 12 e 16 anos, para verificaro tipo de bráquete com o qual se tem um controle maior sobre as bactérias, diminuindo assim os microrganismos patogênicos da microflora bucal. Para tanto, foram analisados 20 pacientes tratados no Instituto de Ensino e Pesquisa de Cruzeiro, com bráquetes deAlexander e autoligáveis (dez com cada bráquete, sendo cinco de cada gênero para cada grupo). As coletas de placa da interface dentejbráquete dos incisivos laterais e dos segundos pré-molares superiores foram realizadas com 20, 24 e 28 semanas após a colagem dosbráquetes. Conclui-se não haver correlação estatística entre os bráquetes de Alexander e autoligáveis em relação a adesão e quantidade de microrganismos.
Biblioteca responsable: BR22.1