Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual en Salud

Hipertensión

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Desenvolvimento de um protótipo de degrau para avaliação da capacidade física de indivíduos saudáveis e portadores de doenças respiratórias e cardíacas / Development of a prototype step to evaluate the physical capacity of healthy individuals and patients with respiratory and heart diseases

Silva, Gabriela de Andrade; Figueiredo, Thamyres; Perillo, Marcelo Porto; Venezuela, João Henrique Marques; Moriya, Henrique Takachi; Carvalho, Celso Ricardo Fernandes de; Barbosa, Renata Cleia Claudino.
Mundo saúde (Impr.) ; 41(1): [98-106], mar. 2017. ilus
Artículo en Portugués | MS | ID: mis-39005
Testes do degrau são testes representativos das atividades físicas diárias que podem classificar diferentes graus decapacidade física de indivíduos saudáveis e não saudáveis avaliando as causas que limitam o esforço e a tolerância aoexercício. Apesar de serem amplamente empregados na prática clínica, atualmente existem diversos testes com variaçõesna aplicação, padrões e tamanhos de degrau o que contribui para maior dificuldade de avaliação e interpretação doexaminador. Assim, o objetivo do estudo foi produzir um degrau com sistema de software integrado para facilitar aavaliação e interpretação dos dados obtidos durante o teste do degrau incremental cadenciado externamente. Este estudoexploratório desenvolveu um protótipo de degrau, com a função de auxiliar os fisioterapeutas no monitoramento doteste em tempo real, enviando os resultados para um programa de computador. Os resultados poderão ser armazenadose tratados pelo programa a fim de que os eventos de erro sejam reconhecidos com mais facilidade. O degrau foiconstruído com Placa de madeira MDF; Tubo de borracha; Placa de alumínio; Fiação de cobre com revestimentoisolante; Parafusos; Cantoneiras; Porca borboleta e revestimento de borracha. Além disso, para a comunicação com ocomputador, será preciso à confecção do circuito integrado, conectado a um microcontrolador, e também um caboserial USB. O desenvolvimento de um instrumento único e padronizado, com a capacidade de identificar os erros eacompanhar o andamento do teste, pode ser um primeiro passo para um consenso e uniformização do teste(AU)
Biblioteca responsable: BR599.1