Your browser doesn't support javascript.
loading
Teaching medical students about dementia: A brief review.
Jacinto, Alessandro Ferrari; Leite, Ananda Ghelfi Raza; Neto, José Luiz de Lima; Vidal, Edison Iglesias de Oliveira; Bôas, Paulo José Fortes Villas.
Afiliação
  • Jacinto AF; Médico, Professor Assistente da Disciplina de Geriatria do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Botucatu - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP).
  • Leite AGR; Psicóloga, Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina de Botucatu - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP).
  • Neto JLL; Acadêmico do 5º ano da Faculdade de Medicina de Botucatu - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP).
  • Vidal EIO; Médico, Professor Assistente da Disciplina de Geriatria do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Botucatu - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP).
  • Bôas PJFV; Médico, Professor Assistente da Disciplina de Geriatria do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Botucatu - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP).
Dement Neuropsychol ; 9(2): 93-95, 2015.
Article em En | MEDLINE | ID: mdl-29213949
RESUMO
Países subdesenvolvidos têm o maior número absoluto de idosos do mundo. Cerca de 10,7% da população brasileira é constituída por indivíduos com idade igual ou superior a 60 anos. Como o envelhecimento populacional, uma maior incidência de doenças crônico-degenerativas, como a demência, é observada. Indivíduos com demência demandam múltiplos cuidados por parte dos sistemas de saúde e de suas famílias. Os clínicos gerais devem ser capazes de diagnosticar as doenças mais comuns nos idosos, incluindo as demências, já que são eles os profissionais que mais atendem esta população. No Brasil, muitos estudantes de medicina começam a trabalhar como médicos generalistas logo após a graduação em medicina. O presente estudo mostra alguns cenários de escolas médicas do mundo, incluindo algumas brasileiras, acerca do ensino de demências.
Palavras-chave

Texto completo: 1 Coleções: 01-internacional Base de dados: MEDLINE Idioma: En Revista: Dement Neuropsychol Ano de publicação: 2015 Tipo de documento: Article País de publicação: Brasil

Texto completo: 1 Coleções: 01-internacional Base de dados: MEDLINE Idioma: En Revista: Dement Neuropsychol Ano de publicação: 2015 Tipo de documento: Article País de publicação: Brasil