Your browser doesn't support javascript.
loading
THE OUTCOMES OF POSTERIOR CRUCIATE LIGAMENT TIBIAL AVULSION FIXATION WITH A SCREW USING A DUAL POSTEROMEDIAL PORTAL TECHNIQUE.
Vishwakarma, Nilesh S; Gali, Julio Cesar; Gali, Julio Cesar; LaPrade, Robert F.
Afiliação
  • Vishwakarma NS; MGM institute of health sciences, Department of orthopedics, New Mumbai, Maharashtra, India.
  • Gali JC; Universidade Católica de São Paulo, Faculty of Medical Science and Health, Department of Surgery, Sorocaba, São Paulo, Brazil.
  • Gali JC; Núcleo de Ortopedia e Traumatologia Esportiva, Sorocaba, São Paulo, Brazil.
  • LaPrade RF; Twin Cities Orthopedics, Edina, Minnesota, United States.
Acta Ortop Bras ; 30(spe2): e246988, 2022.
Article em En | MEDLINE | ID: mdl-36506856
RESUMO
Objetivos: O objetivo foi avaliar os resultados clínicos da fixação da fratura da avulsão tibial PCL realizada com parafusos esponjosos de 4 mm, utilizando uma técnica de portal postero-medial (PM) duplo. Métodos: Em um estudo prospectivo, acompanhamos 12 pacientes submetidos à fixação da avulsão tibial de inserção PCL por via artroscópica utilizando portais duplos PM com parafusos esponjosos de março de 2014 a janeiro de 2020. O portal PM proximal superior serviu como um portal de instrumentos e forneceu uma trajetória ideal para a fixação artroscópica com parafusos de fixação de fraturas avulsas PCL maiores. O portal PM inferior foi usado como um portal de visualização. Resultados: Foram encontradas melhorias significativas entre o pré-operatório e o pós-operatório, com pontuação média de Lysholm aos seis meses. A pontuação média do IKDC pré-operatório de 10,13 aumentou para 89,3 no final dos seis meses. Os resultados adversos menores com esta técnica foram: grau I na flacidez posterior de cinco joelhos (41,6%), rigidez temporária em dois casos (16,7%), união tardia em um paciente (8,3%) e dificuldade de agachamento ao final de seis meses em um paciente (8,3%). O atraso temporário da extensão estava presente em dois indivíduos (16,7%) e o déficit de flexão sutil fixo de 3-5 graus ocorreu em um indivíduo (8,3%). Conclusão: Os resultados obtidos com a técnica proposta foram similares aos obtidos com técnicas abertas, embora déficits leves de flexão e discreta flacidez posterior possam estar presentes em um número significativo de casos. Nível de Evidência II; Estudo de Coorte Prospectivo.
Palavras-chave

Texto completo: 1 Coleções: 01-internacional Base de dados: MEDLINE Tipo de estudo: Observational_studies Idioma: En Revista: Acta Ortop Bras Ano de publicação: 2022 Tipo de documento: Article País de afiliação: Índia País de publicação: Brasil

Texto completo: 1 Coleções: 01-internacional Base de dados: MEDLINE Tipo de estudo: Observational_studies Idioma: En Revista: Acta Ortop Bras Ano de publicação: 2022 Tipo de documento: Article País de afiliação: Índia País de publicação: Brasil